Arquivo Mensal: Julho 2017

  1. O mercado de Farmacogenética atingirá US$ 11.938 milhões até 2024

    O mais recente relatório de mercado publicado pela Credence Research, Inc. informa que o mercado global de farmacogenômica foi avaliado em US $ 7.167,6 milhões em 2015 e é esperado para atingir US $ 11.938 milhões até 2024, expandindo em um CAGR(Taxa de crescimento anual composta) de 5,6% no período.

    O teste farmacogenético analisa a resposta que o organismo de um paciente pode vir a ter em relação a uma série de medicamentos. Quando o resultado é emitido, o médico consegue utilizá-lo como ferramenta auxiliar para optar pelo fármaco mais adequado para o tratamento do seu paciente.

    Leia mais »
  2. Estima-se que 30% dos pacientes com depressão não respondem a primeira alternativa

    Estima-se que 30% dos pacientes com depressão não respondem às drogas usadas como primeira alternativa. “Além disso, muitas pessoas apresentam efeitos colaterais intensos”, afirma o psiquiatra Luiz Henrique Dieckman, de São Paulo.

    A reportagem da IstoÉ entrevistou o baiano Antonio Abreu de 33 anos, que buscava alívio para a ansiedade. Foram várias tentativas, com diversos remédios

    Leia mais »
  3. 1/4 das Mães no Brasil podem ter depressão pós-parto diz estudo:

    De acordo com Mariza Theme que liderou um estudo juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Brasil uma a cada quatro mulheres sofrem de depressão pós-parto. Os principais sintomas são medo, culpa, irritabilidade, ansiedade, indisposição, tristeza, insônia, desânimo e, em casos mais extremos, a rejeição do bebê.

    Segundo o médico psiquiatra Guido Boabaid May, em entrevista ao site fofurites.com, a depressão pós-parto é uma doença que, quando não tratada, pode tornar-se crônica e incapacitar a mulher para cuidar de seu filho, além de trazer grande sofrimento para ela e seus familiares. “É causada por uma combinação de fatores: genéticos, ambientais, psicológicos, hormonais e neuroquímicos e deve ser diferenciada da tristeza pós-parto, que

    Leia mais »