Arquivo Mensal: Agosto 2017

  1. Depressão: uso de medicamentos ou tratamento com corrente elétrica?

    Existem inúmeras alternativas para melhorar os sintomas da depressão, um deles estava sendo cotado como promissor,  a técnica conhecida como  estimulação cerebral de corrente contínua (tDCS).

    Conforme  Dr. André Buroni, livre-docente do Departamento de Psiquiatria da FMUSP e diretor do Serviço de Neuromodulação Interdisciplinar do Instituto, este tratamento auxilia na estimulação cerebral utilizando-se da corrente contínua. O aparelho é colocado sobre o córtex dorsolateral pré-frontal do paciente, que é uma área que apresenta atividade diminuída em pessoas com depressão.

    Leia mais »
  2. A importância do Pré-Natal durante a gravidez

    Sabemos da alegria que é gerar um filho e, é exatamente por isso, que as mães devem tomar todos os tipos de cuidados durante a gravidez para que a gestação seja saudável e segura. Um dos principais testes  para as gestantes é o pré-natal, que mostra as condições genéticas do bebê e possibilita uma maior preparação dos pais.

    Conhecendo as alterações genéticas:

    Trissomia

    Síndrome de Down -

    Os bebês com essa condição genética geralmente tem uma vida saudável, desde que sejam sempre incentivados, estimulados e também terem um acompanhamento médico para as doenças que podem ser desenvolvidas por causa dessa trissomia. Geralmente uma pessoa com esta síndrome

    Leia mais »