Arquivo Mensal: Fevereiro 2020

  1. Pesquisa indica alteração em cérebro de pessoas que pensam em suicídio

    Pesquisadoras das universidades de Cambridge, no Reino Unido, e Yale, nos Estados Unidos, descobriram que pelo menos duas estruturas do cérebro funcionam de forma diferente em pessoas que pensam ou já pensaram em cometer suicídio. A equipe notou alterações estruturais, funcionais e moleculares no Sistema Nervoso por meio de estudo focado em exames de imagem.

    O estudou foi publicado no Molecular Psychiatry e revisou 131 artigos científicos com mais de 12.000 pessoas analisadas. Os cientistas notaram que as conexões entre duas redes neurais do cérebro atuavam de formas distintas nas pessoas com comportamento suicida.

    Segundo eles, uma das estruturas modificadas é o córtex pré-frontal ventral medial e lateral. Essa região é responsável por se conectar às partes do cérebro envolvidas na emoção, por isso, alterações nessa área podem le

    Leia mais »
  2. Ansiedade está associada a pelo menos 6 genes, segundo pesquisa

    Genes podem indicar predisposição para desenvolver ansiedade. Genética também pode guiar o tratamento do transtorno. Saiba mais!
    Leia mais »
  3. Body positive: Movimento ajuda a combater Anorexia e Bulimia

    O movimento Body Positive(Corpo Positivo, em tradução livre) é um aliado no combate à anorexia e bulimia, especialmente na era digital. Esses transtornos alimentares e de autoimagem muitas vezes estão associados à ansiedade e depressão. Saiba mais.
    Leia mais »
  4. Bipolaridade: Quais sintomas e como tratar o transtorno

    A bipolaridade é um transtorno cerebral que causa mudanças de humor, de energia e na capacidade de realizar tarefas cotidianas. Conheça os sintomas e veja quais os possíveis tratamentos.
    Leia mais »

A GnTech® é um laboratório focado em genética humana que oferece maior eficiência e assertividade para os tratamentos médicos.


TotalGene, PsicoGene, OncoGene, InfectoGene e CardioGene são marcas registradas.


Av. Rio Branco, 380 - Sala 105,

CEP 88015-200, Centro

Florianópolis - SC.

+55 48 3028-9788

WhatsApp

+55 48 99910-0756

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta

8h às 17h45

Inscreva-se


Digite seu endereço de e-mail para nossa lista de discussão para se manter atualizado.