Whindersson Nunes fala sobre depressão

por Guido Boabaid
12/04/2023 04/12/2023

Whindersson Nunes enfrenta a depressão, o que prova que mesmo a pessoa mais bem-humorada está suscetível a doença. O humorista com 37 milhões de inscritos no YouTube revelou, em abril de 2019, que estava com depressão. Ele precisou se afastar dos palcos por um tempo para focar em sua recuperação. O youtuber contou que o tratamento envolveu terapia e uso de antidepressivos. Ele está desenvolvendo um aplicativo gratuito para pessoas com depressão. Portanto, o objetivo é conectar pessoas que querem ajudar com quem está enfrentando a doença.

Pensando nisso, confira outros famosos com depressão ou que abordaram o transtorno em seu trabalho.

Tiago Iorc aborda depressão em retomada da carreira

Em maio de 2019, o cantor Tiago Iorc retomou a carreira com o lançamento surpresa de um novo álbum, Reconstrução, abordando a depressão entre os temas das 13 faixas. O cantor estava há mais de um ano longe dos holofotes, sem qualquer divulgação de seu paradeiro ou do que estava fazendo durante esse tempo. O sumiço depois de uma fase de muito sucesso com hits como Amei Te Ver preocupou os fãs. Segundo o colunista social Léo Dias, Tiago Iorc havia se decepcionado com algumas pessoas em meio a essa rápida ascensão. Algumas reportagens apontam que Tiago Iorc estava com depressão e por isso optou pela parada na carreira e uma temporada fora do país. A primeira música a ganhar clipe no álbum foi Desconstrução, que fala de depressão, do ego em meio às postagens nas redes sociais e da solidão. 

Teste genético ajudou Jorge Pontual a controlar a doença

jornalista da Rede Globo, Jorge Pontual, contou como o teste genético ajudou no tratamento da depressão que ele enfrentava há 40 anos, usando medicamentos que não funcionavam em seu organismo. Ele possui uma alteração genética que prejudica a produção de substâncias essenciais para funções cerebrais, como a serotonina. Além disso, um outro gene interfere na metabolização de medicamentos, fazendo com que seu corpo tenha uma rápida eliminação de medicamentos, antes que esses fizessem efeito. Com o teste genético, ele pôde finalmente encontrar um medicamento adequado e na dosagem necessária.

Veja como fazer o teste farmacogenético para depressão no Brasil.

Adele enfrentou depressão pós-parto

Adele está entre o grupo de famosos com depressão. Colecionadora de Grammys, ela conhece de perto a doença. Em entrevista à revista Vanity Fair, a cantora contou que desde a infância teve propensão à depressão e fez muita terapia. Com o nascimento de seu primeiro filho, enfrentou também a depressão pós-parto. “Foi muito ruim e me assustou. O meu conhecimento sobre depressão pós-parto é que você não quer estar com a sua criança. Você fica preocupada em machucar o seu filho, se está fazendo tudo certo. Mas eu era obcecada pelo meu filho! Eu me sentia muito incapaz, sentia como se tivesse tomado a pior decisão da minha vida. Então entendi que as coisas podem vir de muitas formas diferentes”, disse Adele à Vanity Fair.

Paula Fernandes quase desistiu da carreira por causa da doença

Recentemente, Paula Fernandes contou sobre sua luta contra a depressão na série do Fantástico: Não tá tudo bem, mas vai ficar. Aos 15 anos ela começou a apresentar os sintomas e chegou a passar algum tempo longe da música por causa da doença. Além disso, no programa Vai, Fernandinha, de Fernanda Souza, ela contou que teve preconceito em tratar o transtorno. “Achava coisa de gente doida. Quando aceitei o tratamento e os remédios, comecei a melhorar. Fiquei três anos no processo. Voltei a sonhar e as coisas foram acontecendo”.

Padre Fábio de Melo conta ter depressão em redes sociais

O Padre Fábio de Melo também figura entre os famosos com depressão. Ele contou que enfrentou a doença ao compartilhar um post no Instagram. Desde então, ele tem se engajado em campanhas como o Setembro Amarelo. “Aprendi muito com tudo o que vivi. Tristeza não é doença, mas, quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe!”, disse Fábio de Melo. 

Clarice Falcão fala de depressão em novo álbum

A atriz e cantora Clarice Falcão também falou abertamente seu quadro de depressão. No álbum lançado este ano, o transtorno é pauta de canções e gerou identificação entre os fãs. “A minha família tem um longo histórico de depressão. Inicialmente, fiquei com muito medo de falar disso e as pessoas não entenderem, acharem que sou louca”, disse Clarice Falcão em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Referências: Uol, Capricho, Uol Celebridades

Foto de capa: Reprodução Instagram/Whindersson Nunes

Postagens relacionadas

Deixe um Comentário